quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jesus, um radical - o desafio de ser como ele.

Mateus 5.14-16

 Ser um adolescente cristão e, ainda por cima, ter posições que podem ser consideradas radicais passa longe dos requisitos da popularidade. E é demais ser popular! Os seus amigos querem imitá-lo, todo mundo o procura. Andar com alguém popular dá status.
 Jesus era popular em seu tempo ? Sim e não. Sabe por quê ? Vamos ver alguns dos motivos.

Jesus falava coisas difíceis de fazer:
- Ele mostrou para os fariseus, por exemplo, que só seguir a lei não bastava: era necessário agir de coração; 
- Ele reinterpretou os mandamentos, dizendo que não era suficiente só amar o próximo, era necessário também amar o inimigo;
- Ele declarou que era necessário aceitá-lo como salvador.

* Jesus andava com os rejeitados:
Jesus andava e conversava com todos os rejeitados de sua época: as mulheres, as crianças, as pessoas que não eram judias, os cobradores de impostos, os escravos, os doentes. Jesus respeitava essas pessoas e via nelas o que os outros não viam.

"Entrai pela porta estreita". O caminho do cristão é estreito e cheio de desafios, mas é o que leva para o céu. Ser um cristão radical faz parte deste caminho. Aqueles que conseguirem andar nele serão recompensados com a vida eterna. 

Realmente é um tremendo desafio ser radical como Jesus. Você pode até perder a admiração de certos "amigos", mas também ganhará a admiração e respeito de outros. Lembre-se: a vida eterna com o Senhor (que começa aqui e agora!) vale mais que tudo!

LEITURA DIÁRIA 
Domingo - Mt 9.10-14
Segunda - Mt 5.22
Terça - Mt 5.28
Quarta - Mt 5.34
Quinta - Mt 5.39
Sexta - Mt 5.44
Sábado - Mt 7.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !